Para incentivar o engajamento da sociedade e a adoção de políticas públicas que visem a redução das diferenças sociais, o Grupo de Estudos em MacroEconomia Ecológica (Gemaeco) da Universidade Federal do Paraná lança o “Mapa das desigualdades na região de Curitiba: renda e riqueza”. O lançamento será na quarta-feira, 16 de agosto, das 14h às 17h, na sala de conferências do setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico. Para participar, é preciso preencher, até o dia 15 de agosto, o formulário de inscrição, disponível aqui.
A publicação é o primeiro produto do projeto de Extensão Mapeamento das Desigualdades na Região de Curitiba, coordenado pelo professor Junior Garcia, do departamento de Economia da UFPR. O trabalho é uma parceria com o Núcleo de Estudos em Economia Social e Demografia Econômica (Nesde-UFPR) e a organização Kurytyba Metropole.
Em um contexto em que a desigualdade não é apenas ausência de dinheiro, mas também falta de acesso a alimentos, moradia, saúde e educação, entre outros pontos, o objetivo da pesquisa é realizar o mapeamento das desigualdades nos municípios do Núcleo Territorial Central de Curitiba (NTCC), sob uma perspectiva multidimensional. Além de explorar as causas e consequências, aponta possíveis ações para reduzir essas desigualdades.
Haverá emissão de certificado de extensão aos participantes inscritos previamente no evento. Mais informações em gemaeco.ufpr.br .(https://gemaeco.ufpr.br/inicio/inicio/)
Serviço:
Lançamento do Mapa das desigualdades na região de Curitiba: renda e riqueza
Data: 16 de agosto (quarta-feira)
Hora: 14h às 17h
Local: sala de conferências do setor de Ciências Sociais Aplicadas, campus Jardim Botânico (Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632)
Inscrições: https://encurtador.com.br/nDE59